Roger Machado alerta Grêmio sobre aproximação de candidatos ao G4

MatériaMais Notícias

da bet nacional: Após a derrota para o São Paulo, 2 a 1 em Porto Alegre, o técnico Roger Machado preferiu ressaltar a qualidade do adversário do que reclamar da arbitragem. Assim como seus jogadores, o treinador afirmou que a equipe de Juan Carlos Osório mereceu ser o primeiro time a vencer o Grêmio em sua Arena.

da doce: – Não vou falar sobre o árbitro, vou falar do jogo. Eles souberam aproveitar os contra-ataques, com uma marcação bem encaixada e que nós fizeram conduzir demais a bola. Isso fez com que a gente não conseguisse dar a velocidade que pretendíamos – afirmou Roger Machado, antes de completar:

– No segundo tempo, promovi as modificações que entendia para resolver o problema que fez o São Paulo abrir o placar. Nos expusemos. Em alguns momentos, acabamos nos desarrumando. Foi um jogo igual. O São Paulo veio com uma proposta definida. Várias vezes surpreendemos, hoje fomos surpreendidos.

Com a derrota, o Grêmio segue com 45 pontos e na terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Porém, a distância para o líder Corinthians, com 54 pontos, aumentou. Já a distância para os demais candidatos a uma vaga no G4 diminuiu. Flamengo, quarto lugar, e São Paulo, quinto lugar, venceram e foram a 45 pontos.

Mais do que a atuação ruim neste domingo, a aproximação dos concorrentes e a arrancada do Corinthians é o que preocupa o técnico Roger Machado.

– O que me preocupa neste momento é a distância ter aumentado para os times que estão na nossa frente, e quem vem atrás ter diminuído. Não termos nosso jogo coletivo no mesmo nível, vejo pelas circunstâncias do adversário. Eu espero que nosso torcedor não se fruste, e com isso não venha no próximo jogo. Perder a gente nunca deseja, mas faz parte do contexto da competição. Vamos avaliar as razões. Em algum momento teríamos que perder, infelizmente, foi hoje.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio volta a campo pela 26ª rodada do Brasileirão. O duelo será contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 21h.

You may also like...