Gareca recorda duelo Zico x Maradona no Maracanã e confirma Cueva à disposição
MatériaMais Notícias
da bet7k: Em entrevista coletiva concedida na noite desta segunda-feira, no Maracanã, Ricardo Gareca fez questão de relembrar um duelo histórico no estádio, que também será palco do confronto entre Peru e Bolívia nesta terça-feira, às 18h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo A da Copa América.
O técnico da seleção peruana citou o amistoso entre Flamengo e Boca Juniors, realizado em 1981, ano do título mundial rubro-negro e quando Gareca representava a equipe argentina como atacante. A citação se deu quando ele foi questionado sobre o sentimento de estar no Maracanã.
-É um estádio muito imponente. Eu já joguei aqui, pelo Boca. O Flamengo viria a ser campeão do mundo e havia um duelo à parte entre Zico e Maradona. Acho que Zico é o maior ídolo da história do Flamengo, e tinha essa discussão de quem era o melhor entre os dois. A minha sensação era de algo histórico. Perdemos por 2 a 0. Creio que amanhã (terça), deixando de lado esta história, vamos encontrar um estádio mais vazio, com todos sentados, diferente daquela época, mas é preciso considerar a quantidade de peruanos que virá. Devemos ter um público baixo também.
continua após a publicidadeRelacionadasFlamengoTrauco discreto, Cuéllar e Arrascaeta no banco: o trio do Fla na primeira rodada da Copa AméricaFlamengo17/06/2019Futebol InternacionalVillegas exalta Moreno e pede paciência com resultados da BolíviaFutebol Internacional17/06/2019Futebol InternacionalMarvin Bejarano cita erros contra o Brasil e pede atenção com o PeruFutebol Internacional17/06/2019
da cassino online: > Relembre aqui o duelo Zico x Maradona
PROJEÇÃO DO JOGO
O público baixo, de fato, pode ser um tônica nesta fase da Copa América. Aliás, por ter empatado na estreia com a Venezuela, em 0 a 0, Gareca teve que responder diversas perguntas da imprensa peruana a respeito de uma possível mudança para o jogo desta terça. E ele projetou o embate ante os bolivianos.
-Eu diria que a Bolívia está em um processo novo. Pelo que vimos, é um time muito bem organizado. Sabemos que eles buscam a classificação, achamos que amanhã veremos algo diferente do que vimos contra o Brasil, principalmente pela necessidade deles pela vitória. É um time que volta para marcar bem e que vai atacar muito mais em relação ao jogo contra o Brasil. Nós também precisamos vencer, e a expectativa é alta – disse, completando:
– A partida é importantíssima. Precisamos fazer a diferença, até porque, o nosso último jogo do grupo será contra o Brasil. No futebol, não dá para antecipar os resultados. É preciso jogar e resolver em campo.
CUEVA ESTÁ CONFIRMADO
Até este domingo, os peruanos tinham uma dúvida em relação aChristian Cueva, que saiu no intervalo do último jogo após levar uma pancada na cabeça. O meia do Santos, contudo, treinou sem limitações nesta manhã, no Nilton Santos, e teve a sua presença confirmada pelo comandante argentino.
– O Cueva está bem, totalmente recuperado. Levou uma pancada e, por isso, tivemos que tirá-lo de campo, mas ele já recebeu alta da equipe médica e vai para o jogo amanhã.
Gareca não quis confirmar a equipe que entrará em campo – ou seja, não deu pistas se fará alguma alteração quanto ao time que estreou no torneio. Caso mantenha os 11 iniciais do tropeço contra a Venezuela, o Peru virá comGallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Gonzáles, Yotún, Cueva e Farfán; Paolo Guerrero.
continua após a publicidade