Eurico volta a alfinetar o Fla após nova vitória: 'Um velho freguês meu'

MatériaMais Notícias

da stake casino

da heads bet: Para o presidente Eurico Miranda, vencer o Flamengo vale como um título. Afinal, ele mesmo não se cansa de dizer que o clássico é um “campeonato à parte”. Na noite de domingo, após dizer que o Cruz-Maltino só ganha do arquirrival “de bandeira”, em alusão ao jogo de sueca, ele relembrou o retrospecto favorável como dirigente em cima do Rubro-Negro e ressaltou que está cumprindo um objetivo da campanha presidencial do ano passado.

– Quando ganhei a eleição disse que voltei com uma obrigação: ganhar do Flamengo. Estou cumprido. O meu maior objetivo é não ficar, nunca, por baixo do Flamengo. Na estatística, digo com orgulho que, como dirigente, o Flamengo é um velho freguês meu. Hoje (domingo) ficou provado. A frase que disse antes eu vou repetir. Tem um jogo que se chama sueca. E o Vasco com o Flamengo só ganha de bandeira – comentou o presidente, em entrevista à CNT.

E MAIS:
> Vascaínos tiram muita onda após mais uma vitória sobre o Flamengo
> Jorginho cita volta da confiança, mas mantém pés no chão: ‘Está melhorando’
> Rodrigo alfineta o Fla: ‘Tem que dar uma melhoradinha ano que vem’

Questionado pelos participantes do programa se o termo era alguma alfinetada ao sobrenome do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, Eurico negou, mas com certa ironia.

– Quem quiser dar o sentido duplo, que dê. Mas eu estou falando é de sueca – completou.

Vale ressaltar que o termo “de bandeira” na sueca, um jogo de cartas, é utilizado quando um participante ganha, em sequência, as rodadas sem deixar os demais pontuarem. E, de acordo com os cálculos de Eurico Miranda, desde que ele assumiu a vice-presidência de futebol do Vasco, na década de 1980, foram disputados 112 clássicos, nos quais o Cruz-Maltino venceu 44, empatou 29 e perdeu 39. Como presidente, foram 17 vitórias, nove empates e 14 derrotas.

You may also like...